O QUE SOMOS?

Minha foto
Rio Grande do Norte
.“O chamado staff científico é composto por estudiosos de várias áreas, especialmente teóricos do teatro e antropólogos, ligados a universidade e centros de pesquisa. Podem participar das aulas práticas e atuam como dinamizadores nos chamados Gardens – grupos de trabalho em que se discutem temas ligados a antropologia teatral, os Gardens se destinavam instituir ao ar livre: A terceira parte da manhã destina-se ao trabalho com os grupos temáticos, designados Um Jardim de Luz e Sombras – a técnica das oposições, ou, mais simplesmente, Gardens (Jardins), como o chamávamos”... (MARIZ, 2008, p. 21. A ostra e a pérola)

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O dia 11 do mês 11 fez barulho no departa.

Duas reuniões muito significativas reuniram de maneira memorável estudantes de todas as titulações,
até os reeducandos doutores que encontraram folego para desentalar seus suspiros rancorosos e - PASMEM - divertirem-se com a ocupação.

Encaminhamos a carta chave para o desenrolar dos proximos capitulos da novelesca saga de um departamento de uma universidade ignorante e pobre, no pior dos sentidos: de ações.

Ficou acordado o registro formalizado de entrega dessa carta à nossa, agora sim, Ilustradíssima reitora e, para a próxima 5a feira uma reunião aberta a todos os interessados em criar uma nova e mais ampla carta de reivindicações, redundando alguns pontos que, mesmo nessa carta, já são mais do mesmo, visto que os centros acadêmicos, graduandos, docentes e funcionários dos serviços prestados à UF já vem reclamando muitas das melhorias que se repetem aqui e se repetirão enquanto o fingimento, a mentira, a criminalização, exclusão por privilégios, disputas por cadeiras mais altas e confortáveis, abusos motivados por falsos poderes em geral prevalecerem na estratégia de estabelecer o esvaziamento das inúmeras tentativas de diálogo...

Mas não paramos e isso possibilitou uma estranha reviravolta na queles que, até 24h atrás, não economizaram esforços para taxar, julgar, diminuir e, como o chefia gosta, esvaziar e diminuir a discussão estética, distraindo aqueles que ha muito vem clamando por melhorias para, quem sabe, atingirmos o tão esperado e almejado MÍNIMO DE CONDIÇÕES, sonegado sem escrúpulo sempre que possível, incluindo aqui as mentiras nas negociações de sala para a ocupação e a vildade com que tem sido tratada a questão da descriminalização do artista no departamento de artes.

Continuamos ocupando o departamento e não nos intimidaremos com as falsas moralidades com que as pessoas tem tido a liberdade de se referir ao acontecido. 

Estamos e vamos; até uma retratação pública ou além, conforme conversaremos abertamente no encontro de 5a feira.

SERVIÇO: DEBATE ABERTO SOBRE A CALAMIDADE DA ARTE EM PRÉDIO PÚBLICO
 HORARIO: 15:00h
ONDE? NO QUASE QUEM SABE UM DIA ANFITEATRO DO DEART
Traje esporte fino, menino! 

Esperançosos
Comitê de sei lá o que é que é isso, ô seu moço...

Talvez hoje tenha rato para o almoço

... pode vir e ficar um pouquinho mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário